quarta-feira, 26 de maio de 2010

Life Mode On






A dependência da internet vai entrar para o hall de doenças em breve. Esse negócio do estresse ser o mal do século passado, era só porque ainda não tinham experimentado a ausência de sinal de internet. Lendo hoje um texto sobre as necessidades do consumidor on line, onde relacionavam o marketing digital com uma nova versão da pirâmide das necessidades de Maslow, foi possível assimilar a tamanha carga que o WWW desempenha hoje em nossos dias. 

Aqui na Live It temos exemplos vivos disso. Nossos Maurícios. Particularmente, sinto sim grande falta
quando ela se ausenta. Uma falta controlável, digamos. Posso passar o final de semana longe da telinha e dos teclados sem problema algum. Os Maurícios comprovaram que ter estrutura web faz bem. Não só para o
nosso trabalho, que, óbvio, é muito ao on line. Mas faz bem para o humor também, porque a falta dela deixa
os ânimos estranhos. 

A instantaneidade e a rapidez que ela nos condicionou nos tornou impacientes. Impacientes inclusive para
chegar ao final desse texto. Mas a vida caminha entre uma impaciência e outra. Leite fervendo não tem loading. Encarar aquele desafio não vai por DM. Achar o par de meia certo na gaveta não tem search. Plantar e colher morangos não demoram 8 horas.Twitter fora do ar é notícia e logo vai pro Trending Topics. Água não é motivo de guerra, ora! Ficar sem internet, sem o Google ou rede social favorita, se é!

Na Live It temos departamentos on e off. O meu é desligado, mas é conectado. Nada aqui fica ao léu. Dosamos a união desses dois de forma muito bacana. E a prova está sendo a construção de cases de se orgulhar.


Apesar das dependências on line, primamos para que nossas ações dentro e fora da web estejam sempre entrelaçadas.Curta cada link enquanto conectado. Mas, assim como a gente, não se esqueça que gerar conteúdo é de fora pra dentro da net. Caso contrário, você só é mais um RT.

3 Responses to “Life Mode On”

Tuts disse...

Ótimo texto! Sou viciadinho em web mesmo! auhauahu. Mas vivo bem meus relacionamentos off, tanto que tenho dado minhas mais sinceras gargalhadas entre amigos em uma mesa de buteco ou em uma janta aqui em casa. A web não nos traz relacionamentos sinceros, o máximo que pode acontecer é sermos celebridades nissin miojo! E ninguém se alimenta só disso, fala sério!

Bjos, ótimo texto!
Maurício Antunes

Este comentário foi removido pelo autor.

Sim, é exatamente isso, uma doença. E achei que surtaria se ficasse sem net durante 1 mês. Fiz o teste. Para minha surpresa (que ñ deveria ser), me senti melhor do que quando tinha acesso...rs! À propósito, ando usando meias trocadas mesmo, o que derruba a teoria de procurar os pares certos... Disse tudo no texto, muito bom!

 
© 2009 Open your mind!. All Rights Reserved | Powered by Blogger