De acordo com uma pesquisa da F/Nazca e do Datafolha, os brasileiros estão bastante atentos ao que se fala sobre marcas e produtos no ambiente virtual.
O levantamento mostra que 43% dos internautas brasileiros levam em consideração a opinião de outras pessoas na hora de escolher uma marca ou um produto. Esse número é maior à medida em que o nível educacional e a renda sobem: 54% para internautas com nível superior e 49% para os que pertencem às classes A e B.
Diante dessa realidade, as empresas de produtos voltados a jovens começam a intensificar a comunicação pela web. Um exemplo é a AmBev, que reformulou sua estratégia online para a marca Skol. As ações da empresa, que eram dispersas por vários websites, agora ficam reunidas em um único portal, onde o consumidor encontra desde ferramentas para viralizar o conteúdo até serviços como a previsão virtual do tempo. Tudo é devidamente monitorado pela equipe da Skol.
Com informações de Mídias Sociais
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Brasileiros estão atentos a marcas e produtos no ambiente virtual
Marcadores:
Mídias Sociais
No response to “Brasileiros estão atentos a marcas e produtos no ambiente virtual”
Postar um comentário